sábado, 29 de maio de 2010

Versos antigos

Estive vasculhando minhas bagunças, tanto os meus papeis velhos, quanto as minhas mais remotas lembranças, acabei encontrando alguns versos. Falam de amor. Quando os escrevi não tinha namorada, talvez a vontade de ter alguém me fez escrever. Escrevi os referidos versos na escola, numa atividade de português, porém não me lembro o ano. Parafraseei um outro poema, a professora havia distribuído uma folha com vários poeminhas, escolhi um deles e construí o meu. No entanto, também não me lembro o nome do poema, tão pouco seu autor. O meu acabou ficando sem nome, e nem sei porque isso aconteceu.
Bom, como a proposta desse blog é divulgar os meus escritos, resolvi colocar esses versos que escrevi a tanto tempo. Aí vai:


Aqui, ali, em qualquer lugar
levo você em meu coração

Um amor lindo e sereno
um amor forte e fiel

Olho para o horizonte
não me preocupo com o futuro
quero viver o presente

E o presente é você

Meu presente é você

3 comentários:

  1. caro Daniel Andrade,
    lhe proponho a seguinte reflexão: como a TV influencia o "ter filhos"!!? Sim, porque quando a familia tem muito filhos, logo algum engraçadinho diz: "CLARO, NÃO TEM TV EM CASA!" Mas hoje... em tempos modernos... a TV também não serveria também como métodos anticoncepcioanais?!
    Boas reflexões!

    ResponderExcluir
  2. Oi caro(a) filosofando!
    Interessante essa sua proposta. Prometo que vou pensar sobre e tentar escrever algo.
    Fico feliz que tenha outras pessoas refletindo sobre algumas contradições presentes no nosso cotidiano. Você pode colocar aqui a sua opinião se quiser, pode também se identificar, se quiser...

    Obrigado pela sugestão.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Como vai Daniel Andrade!?
    Exatamente a um mês postei um comentário!
    Coicidentemente ontem me lembrei daquele assunto, E o vi sob uma ótica diferente, mas que ainda confirmam minhas teorias.
    Estava assistindo uma novela (o que não faço pela família!) onde era transmitida muitas cenas em que os atos suxuais estavam claramente explícitos!
    Então meu caro, quando alguém falar que "o tal" casal tem muitos filhos, se apresse logo em dizer: " PUXA! ESSES TEM TV EM CASA!!"

    ResponderExcluir